Pela quinta vez, Integrado UPF lidera ranking do Enem em Passo Fundo

Pela quinta vez, o Centro de Ensino Médio Integrado da Fundação Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF) é o primeiro colocado no ranking do Enem entre as escolas de Passo Fundo. Os resultados referentes ao Exame aplicado no ano de 2014 demonstram que a escola ficou com nota 609,2. Isso garante a melhor colocação entre escolas públicas e particulares do município. Inovação e comprometimento são conceitos fundamentais para a obtenção dessa marca.

Inserido na maior instituição de ensino superior do norte do Rio Grande do Sul, o Integrado UPF proporciona aos seus alunos um espaço diferenciado. A ausência de portões e a integração com o mundo acadêmico, por meio de atividades em diferentes espaços e laboratórios, garantem uma formação educacional ampliada e baseada no desenvolvimento humano e cidadão.

O diretor, professor Jonir Dalbosco, destaca que, desde a criação, o Centro de Ensino Médio teve como princípio a inovação. “Inovamos nas metodologias de ensino utilizadas em sala de aula e em diferentes espaços. Proporcionamos aos nossos alunos a vivência e o contato com professores e estudantes universitários. Nossa escola é aberta para proporcionar o autodesenvolvimento e criar no aluno o desejo de construir o conhecimento e criar o seu espaço”, enfatiza.

Conquista coletiva
Para o professor Dalbosco, a conquista é resultado da coletividade do trabalho, que envolve desde o quadro humano, com alunos, professores e funcionários; até o quadro físico, com a infraestrutura disponível; e o administrativo, com o investimento constante da mantenedora, a FUPF. Para o diretor, o Integrado acompanha o crescimento e a inovação da Universidade para se colocar em posição de destaque no município e na região.

Atualmente, apenas no ensino médio, o Integrado UPF mantém 230 alunos e 50 professores. Além do ensino médio, mantém cursos técnicos em diversas áreas. Neste ano, completa 26 anos de fundação e permanece em sintonia com o objetivo inicial: promover o autodesenvolvimento do educando como ser humano, seu preparo para o exercício da cidadania e o desenvolvimento de suas aptidões para o trabalho.

Infraestrutura
A infraestrutura da UPF, à qual o Integrado está vinculado, conta com 300 laboratórios, 10 bibliotecas com mais de 116 mil títulos disponíveis, anfiteatros e auditórios.

Infraestrutura privilegiada e a proximidade com a maior instituição de ensino superior do norte do Rio Grande do Sul são fatores determinantes para o excelente resultado

Infraestrutura privilegiada e a proximidade com a maior instituição de ensino superior do norte do Rio Grande do Sul são fatores determinantes para o excelente resultado


5 de agosto de 2015